Seguindo na linha de interagir efetivamente com professores de Química do Ensino Médio, criamos o TEP.
Trata-se de um grupo de professores que passou a se reunir em função de interesses e desafios comuns.
O grupo é pequeno, a composição vai sendo modificada com o tempo mas o trabalho é produtivo.
Aqui estão alguns resultados da TEP:
"Formação continuada espontânea vivenciada entre professores do Ensino Médio de escolas públicas e particulares e da universidade"; A. M. Massarotto, G. A. Trotti, M. B. Robles, N. M. V. Pechi, R. A. N. Rossi, S. M. C. Zanini, S. R. Ramos, J. Terra e A. V. Rossi. Livro de Resumos da 29a Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química, ED048, 2006
"Reflexões sobre o conceito de densidade a partir de impressões dos estudantes vivenciadas por um grupo diversificado de professores"; A. M. Massarotto, F. B. T. Garcia, G. A. Trotti, S. M. C. Zanini, I. C. B. Curralero, J. Terra e A. V. Rossi; Livro de Resumos da 30a Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química, ED116, 2007.
“Reflexões sobre o que se ensina e o que se aprende sobre densidade a partir da escolarização”; A. V. Rossi, A. M. Massarotto, F. B. T. Garcia, G. R. T. Anselmo, I. L. G De Marco, I. C. B. Curralero, J. Terra e S. M. C. Zanini, QUÍMICA NOVA NA ESCOLA, 30, 55, 2008.
“Reflexões sobre o que se ensina e o que se aprende sobre densidade a partir da escolarização”; A. V. Rossi, A. M. Massarotto, F. B. T. Garcia, G. T. Anselmo, I. L. G. de Marco, I. C. Curralero, J. Terra, S. Z. Correa. Anais do XIV Encontro Nacional de Ensino de Química, Universidade Federal do Paraná, Curitiba, 34-21, ISBN 978-85-61745-01-1 (2008), Disponível em http://www.quimica.ufpr.br/eduquim/eneq2008/resumos/R0034-2.pdf